quinta-feira, 6 de abril de 2017

#diadaatividadefísica

Hoje, dia 06/04, é dia mundial da actividade física! (na verdade, agora há dias mundiais de tudo...)
E hoje, quinta-feira, é também dia do famoso "throwback thursday".

Então, nada melhor do que escrever um pouco sobre a forma como a atividade física entrou na minha vida.

Nunca gostei de desporto. Nunca gostei das aulas de educação física e, se pudesse, fugia a sete pés.

Gostava de dançar. Aliás, desde pequena que gostava e, inclusivamente, andei num grupinho de dança uns tempos. Mais do que isso, já era exagero.

Em 2012, com o incentivo do meu namorado, decidi entrar para o ginásio (ainda antes de ser moda). O primeiro ano foi para esquecer: não gostava, não me dava com aquilo e cada vez que ia para lá é um sacrifício.

Em 2013 é que comecei a tomar-lhe o gosto: comecei a ir a algumas aulas, conheci pessoas novas e, mais importante que tudo, os resultados começaram logo a aparecer.

E haverá algo mais motivador do que ver resultados? 

Ao longo dos tempos, fui experimentando de tudo: treinos de musculação, treinos de cardio, aulas de pilates, de power jump, body attack, de body pump, de zumba... Aos poucos, fui escolhendo as minhas modalidades preferidas e aquelas que me deixavam mais realizada.

Neste momento, sinto que já não conseguia deixar de fazer exercício físico. O corpo reage mal, sinto-me mais cansada e com menos forças para o que quer que seja. Já é um hábito  e, posso assim considerar, um vício saudável.

Hoje, no dia mundial da atividade física, aconselho toda a gente a mexer-se um bocadinho, todos os dias, nem que seja dar uma pequena caminhada! Vão ver que, ao longo do tempo, essa pequena mudança vai fazer toda a diferença na vossa vida, tal como fez na minha!


Mexam-se, pratiquem actividade física e, acima de tudo, sejam felizes!

Sem comentários :

Enviar um comentário