segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

#pequenoalmoço

Se, como eu, seguem imensas páginas de instagram de fitgirls, deparam-se com aqueles pequenos almoços com um aspecto incrível mas que parecem demorar tempo infinito a fazer. E, se como eu, não conseguem abdicar da cama, de manhã cedo, para fazer pequenos almoços elaborados, aqui vão algumas sugestões básicas para os mesmos. Atenção! Estas sugestões foram retiradas de pequenos almoços que fui fazendo, ao longo dos últimos meses, adaptados às minhas necessidades em cada fase.

Omelete de claras com orégãos acompanhada de 1 fatia de pão alemão com queijo fresco de barrar e 1 banana - ideal para quando vão treinar logo a seguir: tem proteína, hidratos de carbono e açucares,

Pão de cereais com queijo fresco de barrar e frutos secos acompanhado de sumo de laranja natural (1 laranja e 1/2 limão)

Panquecas de aveia com canela e 1 kiwi - um pequeno almoço mais leve, não aconselhável se forem treinar logo de seguida.
Para as panquecas (dá para 8/10) usei: 1 ovo + 2 c.s. de aveia + 1 c.s. de sementes + água qb + canela qb. Conservando no frigorífico aguentam 1 semana, sem problema!

Iogurte grego ligeiro com frutos vermelhos triturados e mix de sementes

Overnight de chia, iogurte grego ligeiro, linhaça e kiwi. Este pequeno almoço é feito no dia anterior e deixado no frigorífico durante a noite. Normalmente, utiliza-se também aveia numa das camadas, para aumentar o valor de hidratos mas, uma vez que quando faço isto pretendo um pequeno almoço mais lowcarb (e uma vez que não sou grande amante de aveia), faço sempre assim, variando a fruta que utilizo. Fica ótimo (meeeesmo) com manga!

Pão de espelta com queijo fresco de barrar e banana com canela. Simples e MA-RA-VI-LHO-SO!



Pão de mistura torrado com manteiga de amendoim e sumo natural de laranja


Este é dos mais simples. Pão escuro + manteiga de amendoim + fruta (neste caso, foi manga). As sementes são um extra.


Espero que tenha conseguido dar umas ideias simples, saborosas e nutritivas para o vosso PA!
Alimentem-se bem! :) 

Sem comentários :

Enviar um comentário